• domingo, 18 de abril de 2010

    Cristãos somalis pedem socorro!

    MILITÂNCIA TERRORISTA ISLÂMICA QUER VARRER O CRISTIANISMO DA SOMÁLIA

    Militantes do famigerado Al Shabaab "patrulhando" ruas de um município tomado por sua insurreição.

    O mais recente caso terá tido lugar há 3 dias em Mahadday Weyne, território sob controle do Al Shabaab, que se encontra em guerra contra o Governo central. Elementos do Al Shabaab, que significa juventude, encontraram Mohammed Sheikh Abdiraman, líder de uma comunidade cristã, e a quem alegadamente perseguiam há já algum tempo.

    Mal o encontraram fuzilaram-no sem hesitações, diz uma testemunha citado pela Compass News Direct, uma organização que monitoriza casos de perseguição de cristãos. A mesma testemunha, que aparentemente pertencera à comunidade cristã liderada por Abdiraman, confessou que todos estão com medo sobre o futuro e pediu orações.

    Este assassinato surge dez dias depois de a agência Reuters ter noticiado a matança de oito cristãos, também às mãos da Shabaab. Os membros do grupo, em Baidoa, foram acusados de serem cristãos e espiões, e decapitados em público. A Somália é um país tradicionalmente muçulmano, e os ataques contra cristãos não são novidade, em particular desde que o país se tornou ingovernável nos anos 90.

    O envolvimento da Etiópia no conflito, recentemente, dificultou mais a situação para os cristãos. A Etiópia é o país independente cristão mais antigo do mundo, apesar de hoje quase metade da sua população ser muçulmana. A sua invasão da Somália foi vista pelos islamistas como uma cruzada contra o Islão. Os poucos cristãos somalis são assim facilmente acusados de serem traidores, por adoptar a religião do invasor, mesmo que não tenham tido qualquer contacto com etíopes.

    Fonte: O Verbo
    NOTA: Você leu bem estas linhas, prezado leitor? Viu como muitos cristãos são tratados ao redor do mundo? Agora, independentemente de você ser ou não cristão, responda: quantas decapitações de muçulmanos pelas mãos de cristãos você viu ou ouviu falar? Ahhh, se existissem, a atrocidade seria infinitamente maior!! A Igreja de Jesus Cristo sofre em silêncio, e o seu sangue é seu testemunho! A minha alegria e esperança são renovadas quando sou lembrado de que este sangue não é derramado em vão. Os algozes da Igreja darão conta de todos estes atos ao Criador, que creiam nele, quer não!
    "Pois todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" - 2 Carta de Paulo aos Coríntios, 5:10.
    Em Cristo Jesus,Aparecido Lopes

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner