• sábado, 8 de maio de 2010

    Os comerciantes do evangelho

     

    Hoje vivemos em um mundo que está engajado de forma globalizado, onde o sistema social está em plena guerra de sobrevivência física e sócio-econômica, que cabe ao homem obter recursos para se manter e a sua família que está sob os seus cuidados.

    O Apóstolo Paulo fala a Igreja de Corinto como dever ser o proceder do pregador do Evangelho; qual é pois a minha recompensa? Apenas esta: que pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-loI Co. 9:18. Paulo tinha satisfação de proclamar o evangelho, pois desfrutava apenas o direito de saborear comidas, tomar bebidas e um bom descanso.

    Há pregadores que delegaram todo o seu tempo em um Seminário e investiu muito em conhecimento da Ciência das Divinas Escrituras Sagradas, com o propósito apologético de ensinar e redargüir contra os princípios heréticos que são contraditórios às Escrituras Sagradas.

    No entanto, existem alguns pregadores que investiram em seu aprendizado, que veste a camisa do Evangelho com a única finalidade, cumprir o IDE do Senhor Jesus e não pedem nada além de uma oferta voluntária da Igreja, estes reconhecem que a sabedoria vem de Deus e que o operar também vem do Senhor, tudo isto com muita humildade e amor pela obra de Deus, ele não mede esforço para abençoar às pessoas com a poderosa Palavra de Deus.

    Existem pregadores que fizeram o mesmo investimento e se sentem no direito de estipular o seu valor para ministrar nas Igrejas. Antecipadamente enviam os seus "cálculos" para que a mesma tome conhecimento. Cálculos estes, onde estão orçados a distância e o número de membros que há na Igreja. Há outros que são mais radicais, cobram absurdos que vão além de cinco mil reais, mais hospedagens, passagens de aviões e alimentação. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios. Dê graça recebestes, de graça daíMt. 10:8. Esta foi algumas das instruções de Jesus para os seus discípulos. Infelizmente para muitos a pregação do Evangelho tornou-se uma profissão e deixou de ser a Pregação do Evangelho da Cruz.

    A mensagem da Cruz do nosso Senhor Jesus Cristo tem sido aviltada pelos neologismo e "inventices" desta geração fraca e pobre de pregadores.

    Pregadores de um "evangelho" de conveniências que desconhecem a Cruz e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor. De um "evangelho" de vendilhões do templo que ignoram a graça de Jesus. O obreiro é digno de seu salário, mas não comerciante do evangelho e nem o mercantilista da fé.

    É justo que a Igreja deva arcar com todas as despesas do Ministro de Deus vindo de um lugar distante e abençoá-lo com uma oferta, mas existem Igrejas que gostariam muito de trazer certos pregadores que se destacam na mídia, mas não podem por falta de recursos.

    Já ouvi várias histórias de pregadores "famosos" que negociaram a sua ida a Congressos, cobrou certa quantia, mas acabou indo pela metade, isso mesmo, o desconto foi de cinqüenta por cento, pregou apenas vinte e poucos minutos e não aconteceu nada. Muitos deles casam, descasam, furtam, exploram, vivem uma vida de luxúria e prosperidade "divina". Senão recebem não pregam. Gente morna que o Senhor vai vomitar de sua boca caso não se arrependam. Definitivamente, o evangelho não é negócio.

    Que o nosso Deus tenha misericórdia destes "artistas" famosos e, que eles venham a conhecer o VERDADEIRO EVANGELHO que anuncia a salvação pela GRAÇA, por meio da fé em Jesus Cristo, através do arrependimento. Que para tanto, ELE nos abençoe. Em Cristo Aparecido Lopes

    Créditos a http://www.crentes.net

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner