• terça-feira, 15 de junho de 2010

    O budismo nada pacifista do Sri-Lanka

    BUDISTAS TENTAM APROVAR LEI "ANTICONVERSÃO" NO SRI-LANKA

    Líderes budistas no Sri Lanka poderão aprovar uma lei anticonversão que puniria os missionários cristãos que trabalham no país. A lei proposta pede punições, incluindo multas e prisão, para qualquer um que tentar converter um cingalês de uma religião a outra usando de força, fraude ou aliciamento.


    A medida legal foi projetada por um partido político cuja liderança é formada por monges budistas. Um dos líderes afirmou que os missionários norte-americanos são uma das maiores ameaças no país. K.P. Yohannan é presidente da Gospel for Asia (GFA), um ministério que possui missionários trabalhando no Sri Lanka.


    “A perseguição no Sri Lanka é algo comum. Budistas e hindus radicais que atacam e perseguem cristãos é um problema recorrente. Ore para que, de alguma forma, a liberdade de pregar o evangelho e de ajudar os necessitados permaneça, porque os políticos anticristãos estão muito propensos a aprovar a lei". O Sri Lanka ocupa a 40ª posição de Classificação de países por perseguição.


    Fonte: Portas Abertas


    NOTA: O grande problema é que "força, fraude ou aliciamento" são condutas cujas interpretações subjetivas das autoridades não estariam, em absoluto, isentas de parcialidade. Assim sendo, inúmeros cristãos que, além do trabalho humanitário que desenvolvem, estiverem compartilhando informações do Evangelho de Cristo Jesus, podem ser considerados "aliciadores", por exemplo, indo parar na cadeia!!! Esta é uma prova de que o budismo, em sua forma mais essencial e na predominância de países asiáticos, não é aquilo que pode se chamar de "primor de tolerância". O budismo é, sim, uma das religiões que mais perseguem os cristãos em países como o Sri-Lanka (outros exemplos são o Laos, Nepal, Tibet, etc.). Que os cristãos se unam e levantem mais e mais a bandeira da liberdade de consciência e expressão!


    Em Cristo Jesus,

    APARECIDO LOPES

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner