• segunda-feira, 7 de junho de 2010

    Resistência ao evangelho diminui após cura de rapaz

     

    Treinamento de líderes cristãos na Índia

    ÍNDIA (26º) - Há poucos dias, Sohan, um missionário da Gospel for Asia (GFA), ficou acordado tarde da noite, compartilhando o evangelho com aproximadamente cem pessoas em uma aldeia em Maharashtra, Índia. Pela primeira vez, eles tinham fome de ouvir suas palavras. Isso porque naquele mesmo dia aquelas pessoas assistiram a um milagre.
    Um dos amigos deles, de nome Barindra, teve reestabelecida a consciência depois de ser ferido em um acidente de motocicleta. O homem estava desacordado, prestes a morrer e sem atendimento médico, após um acidente de moto.
    Desesperada, a comunidade local pediu para que o missionário Sohan fosse vê-lo, na tentativa de que algo pudesse acontecer.
    Os aldeões enviaram vários mensageiros para a casa de Sohan lhe pedindo para orar por Barindra, que estava severamente ferido.
    O missionário, ao lado de outros homens da Faculdade Bíblica GFA, não sabia se era uma armadilha de extremistas anticristãos na área, mas decidiu confiar em Deus e ir.
    Os missionários caminharam na escuridão e finalmente chegaram à casa de Barindra, onde eles o acharam caído na estrada e inconsciente, conforme a família dele havia descrito.
    Barindra foi lançado de alguma maneira para fora da motocicleta em alta velocidade. Um aldeão o achou na estrada, inconsciente, e chamou a família dele. Eles quiseram levá-lo para o hospital, mas não havia nenhuma forma de transportá-lo tão tarde da noite.

    Curandeiro é chamado para ressuscitar o rapaz

    Alguns vizinhos chamaram um curandeiro para ajudar Barindra. Quando Sohan chegou ao local, ele ainda tentava fazer rituais mágicos, mas nada acontecia. E na medida que nenhuma resposta positiva acontecia, a família de Barindra ficava ainda mais amedrontada.
    Quando o curandeiro desistiu, os missionários começaram a orar fervorosamente por Barindra. No final da oração, Sohan falou com Barindra, lhe dizendo: "Acorde em nome de Jesus".
    Imediatamente, Barindra despertou e ficou assustado com o número das pessoas que estavam aos pés dele, olhando para ele.
    Os aldeões perguntavam a Sohan como isto podia ter acontecido. Desta forma, o missionário pode compartilhar como Jesus tinha mudado sua própria vida, pode falar do sacrifício na cruz e das boas novas.

    Pedidos de oração

    A cura de Barindra abriu espaço ao evangelho nesta difícil área, onde há muitos casos de perseguição aos cristãos por parte dos hindus. Pessoas que resistiam a ouvir o evangelho estão abrindo seus corações para ouvir as boas novas de Jesus.
    Sohan pede oração por esta aldeia, para que todos os que ali vivem conheçam Jesus Cristo. Ele também pede oração para que a Palavra de Deus continue sendo pregada por toda a Ásia, e para que os estudantes da Faculdade Bíblica GFA possam conduzir muitos da região para Cristo.

     

    Fonte: Gospel for Asia

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner