• domingo, 15 de agosto de 2010

    Estrangeiros em missão médica são mortos no Afeganistão porque ‘pregavam cristianismo’

    Missao-de-Assistencia-Internacional-e1281189399134

    Um grupo de dez profissionais da saúde – entre eles oito estrangeiros – foi morto no noroeste do Afeganistão por atiradores, informou a polícia neste sábado (7). Os assassinatos ocorreram quando eles voltavam de uma incursão para oferecer ajuda oftalmológica para populações carentes. O Talibã assumiu a responsabilidade pelas mortes e acusou os médicos de pregar o cristianismo.

    O diretor executivo da ONG Missão de Assistência Internacional, Dirk Frans, disse à agência de notícias Reuters que foram encontrados corpos de oito estrangeiros – cinco homens e três mulheres – e de dois afegãos. Segundo ele,  o grupo original era de 12 pessoas – seis americanos, uma inglesa, uma alemã e quatro afegãos. Frans afirmou que dois afegãos conseguiram escapar da matança.

    O grupo estaria viajando há duas semanas e perdeu contato com a entidade na quarta-feira. Segundo Dirk Frans, na sexta-feira, um afegão que escapou da emboscada ligou para avisar do ocorrido.

    Um comunicado, a embaixada americana disse ter informações das mortes, mas que ainda não havia sido possível confirmar que eram americanos.

    “Essa tragédia tem impacto negativo na possibilidade de continuar servindo a população afegã, como temos feito desde 1996″, diz um comunicado da entidade. “Esperamos que isso não inviabilize nosso trabalho que beneficia mais de 25 mil afegãos todos os anos.”

    O grupo era composto de médicos, enfermeiros e assistentes e foi atacado quando voltava a Cabul pela província de Badakhshan. Entre os mortos estava o optometrista americano Tom Little, que trabalhava no Afeganistão há mais de 30 anos.

    Fonte: O Verbo / G1

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner