Há algum tempo,
Michael Drosnin, um jornalista e escritor americano, causou uma série de controvérsias ao lançar o livro "
O Código da Bíblia", fruto de uma pesquisa, segundo ele, e de deduções que o mesmo fizera juntamente com
Eliahu Rips, um respeitado professor de Matemática judeu que leciona na
Universidade Hebraica. O chamado Código da Bíblia seria uma mensagem cifrada nas "entrelinhas" da
Torá, a
Lei (os 5 primeiros livros da Bíblia, conhecidos como
Pentateuco:
Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio). Colocadas as letras, em hebraico, seguindo linhas retas e ininterruptas, quebrando a sequência em números de 50 (uma linha com as letras do texto da Torá, contendo os 50 primeiros caracteres; depois, uma segunda linha contendo os próximos 50 caracteres, e assim sucessivamente), Rips afirmou ter descoberto um código secreto, posto que ele encontrava palavras de pessoas e/ou eventos relacionados, num espaço muito próximo umas das outras, o que parecia ser a revelação de uma codificação oculta na Torá. Muitos matemáticos e estatísticos vieram a público para discordarem e, em menos casos, para concordarem com as afirmações de Rips e Drosnin. O canal
The History Channel veiculou dois documentários sobre o assunto e, posteriormente, o que agora disponibilizo os links (para o Youtube):
O Código da Bíblia - Profecias do Armagedon. Neste documentário, especula-se sobre os supotos códigos bíblicos que falam especificamente sobre a batalha do Armagedon, os conflitos e catástrofes apocalípticos que pré-anunciarão o fim dos tempos. Um documentário intrigante que disponibilizamos aqui, no blog, e sobre o qual perguntamos:
e você, prezado leitor, o que acha sobre a crescente onda de "profecias" e a avalanche de interesse sobre o tema, nos tempos recentes?
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Em Cristo Jesus, Aparecido Lopes
Agradecimentos ao Pastor
Artur Eduardo