• sábado, 25 de setembro de 2010

    Quatro em cada dez norte-americanos esperam a volta de Jesus até 2050

    norte_americanosCerca de quatro em cada dez norte-americanos dizem que Jesus Cristo voltará dentro dos próximos 40 anos. A pesquisa foi feita pelo Centro de Pesquisa Pew para as Pessoas & Imprensa (Pew Research Center for the People & the Press). Apesar de muitos norte-americanos (41%) acreditarem que a volta de Jesus irá ocorrer logo, um pouco mais de 46% das pessoas dizem que Jesus não irá, definitivamente, ou, provavelmente, retornar.

    A predição está dividida entre as linhas religiosas com 58% de protestantes evangélicos brancos dizendo que isso irá, definitivamente, ou, provavelmente, acontecer nos próximos 40 anos. De modo contrário, somente 27% dos protestantes principais brancos, aproximadamente, a terça parte dos católicos romanos (32%) e a quinta parte dos não afiliados religiosamente (20%) dizem que Jesus Cristo irá voltar para a Terra, neste período.

    De acordo com a pesquisa, entrevistados de maior nível educacional são menos propensos a acreditar que Jesus irá retornar em algum tempo. Somente 19% daqueles que são graduados de universidade, esperam que Jesus retorne em 2050, contra 35% daqueles com alguma experiência acadêmica e 59% dos norte-americanos sem experiência acadêmica, esperam a segunda vinda nas próximas décadas.

    Mais de três em cinco norte americanos (65%) predizem que a religião nos Estados Unidos irá ser tão importante em 40 anos como é agora, segundo a pesquisa da Pew. Trinta por cento pensam que irá ser menos importante.

    Os resultados da pesquisa são baseados nas entrevistas por telefone, conduzidas no período de 21 a 26 de abril de 2010, a partir de 1.546 adultos que foram entrevistados nacionalmente.

    Fonte: Cristian Post

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner