• sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

    Pastor indiano ferido em tentativa de homicídio por extremistas hindus

     
    Karnataka, na Índia  

    ÍNDIA  - Um líder cristão indiano quase foi morto em um ataque na noite de domingo por extremistas hindus durante um culto de oração na cidade de Davangere.

     

    O pastor Isaac Samuel, coordenador da Global Council of Indians Christians, foi seriamente ferido quando foi atingido entre o pescoço e o ombro com um cutelo, na frente de sua esposa e dois filhos, enquando conduzia o encontro.

     

    Ele foi levado ao hospital para tratamento. Ele teve que passar por uma transfusão de sangue e receber doze pontos para fechar a ferida.

     

    A polícia prendeu um homem identificado somente pelo nome de Bansava, na sequência da investigação.

     

    Sajan George, presidente da GCIC, acusou os invasores de terem uma “intenção clara de matá-lo,” mas ficou aliviado que Samuel sobreviveu e agradeceu a Deus que “a lâmina perdeu sua cabeça.”

     

    Ele também criticou as leis anticonversão atualmente exercidas em vários estados indianos, rotulando-as como uma “desculpa para a violência anticristã.”

     

    “O governo da Bharatiya Janata Party deve perceber que a lei anticonversão tem uma história de abuso pelos fundamentalistas Hindus,” disse ele, de acordo com o AsiaNews.

     

    Apesar da constituição indiana garantir a liberdade de religião, seis de 28 estados restringem essa liberdade com a legislação que permite a punição de convertidos religiosos que não informam oa estado.

     

    Apesar das leis não existirem em Karnataka no sul da Índia onde o incidente ocorreu, tem havido uma demanda forte para introduzir políticas similares.

     

    Um recente relatório pelo Evangelical Fellowship da Índia mostra um aumento na violência contra cristãos indianos durante a década passada, com 149 ataques em 2010.

     

    A maioria dos casos acontecem dentro de quatro estados, indicando “ataques aos cristãos não são incidentes ao acaso, mas são parte de uma campanha sistemática pelas organizações influentes [nacionalistas hHindus],” afirmou o relatório da EFI.

     

    A violência contra cristãos escalados em 2008, quando extremistas hindus mataram 110 cristãos e destruíram 170 Igrejas e 4.500 casas após o assassinato de um líder hindu.

     

    O hinduísmo é a principal religião da Índia, com cerca de 80 por cento dos 1,1 bilhões de pessoas hindus. Os cristãos representam 2,3 por cento da população.

     

    Fonte - portas abertas

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner