• terça-feira, 28 de agosto de 2012

    Condições do crescimento cristão

    E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção … cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. Filipenses 1:9, 11.

    Onde há vida, haverá crescimento e produção de frutos; mas a menos que cresçamos na graça, nossa espiritualidade será raquítica, doentia, infrutífera. É unicamente crescendo, produzindo frutos, que podemos cumprir o desígnio de Deus quanto a nós. “Nisto é glorificado Meu Pai, em que deis muito fruto.” João 15:8. Para dar muito fruto precisamos fazer o máximo de nossos privilégios. Precisamos aproveitar toda oportunidade a nós concedida para obter forças.

    Um caráter puro, nobre, com todas as suas grandes possibilidades, foi providenciado para todo ser humano. Há muitos, porém, que não sentem sincero anseio de tal caráter. Não estão dispostos a apartar-se do mal para que tenham o bem. … Negligenciam no entanto segurar as bênçãos que os colocaria em harmonia com Deus. … Não podem crescer.

    Um dos planos divinos para o desenvolvimento é a comunicação. O cristão deve adquirir forças, fortalecendo a outros. “O que regar também será regado.” Provérbios 11:25. Isso não é somente uma promessa; é uma lei divina, uma lei pela qual Deus designa que as correntes de benevolência, como as águas do grande abismo, sejam postas em constante circulação, refluindo à sua fonte. No cumprimento a essa lei está o segredo do crescimento espiritual.

    Se formos a Deus em fé, Ele nos receberá e nos dará força para alcançarmos a perfeição. Se vigiarmos cada palavra e cada ação, de modo que nada façamos que desonre Aquele que tem confiado em nós; se aproveitarmos toda oportunidade que nos é concedida, cresceremos até alcançar a estatura de homens e mulheres em Cristo.

    Cristãos, é Cristo revelado em nós? Estamos nós fazendo tudo ao nosso alcance para obter um corpo que não se enfraqueça facilmente, um espírito que olhe para além do próprio eu, à causa e efeito de cada momento, que seja capaz de lutar com problemas difíceis e vencê-los; uma vontade firme para resistir ao mal e defender o direito? Estamos nós crucificando o próprio eu? Estamos crescendo à completa estatura de homens e mulheres em Cristo, preparando-nos para enfrentar durezas como bom soldado da cruz?

    Fonte: Sétimo Dia

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner