• quarta-feira, 6 de março de 2013

    E não é que a estratégia está dando certo?

    sem tempo

    Satanás convocou uma convenção mundial. Na abertura, ele se dirigiu a seus anjos e disse:

    - Não podemos impedir que os cristãos vão à igreja. Não podemos impedi-los de ler suas Bíblias e conhecer a verdade. Não podemos impedi-los de ter seus valores conservadores. Mas podemos fazer algo mais.

    - Podemos impedi-los de ter uma experiência íntima e constante com Cristo. Se eles conseguirem essa conexão com Jesus, nosso poder sobre eles será desfeito. Assim, deixem que eles vão à igreja. Deixem que mantenham seu estilo de vida conservador, mas roubem-lhes o tempo para que não obtenham essa experiência com Jesus. É isso que quero que vocês façam, anjos. Distraiam-nos para que não fiquem ligados a seu Salvador e mantenham essa ligação vital durante o dia todo!

    - Como faremos isso? – bradaram seus anjos.

    - Mantenham-nos ocupados com coisas não-essenciais da vida e inventem variados esquemas para ocupar-lhes a mente – ele respondeu. – Tentem-nos a gastar, gastar, gastar, e então pedir emprestado, pedir emprestado, pedir emprestado. Convençam suas esposas a saírem para trabalhar fora, e os maridos a trabalharem seis ou sete dias por semana, 10 a 12 horas por dia, a fim de poderem manter seu estilo de vida. Façam com que não tenham tempo de ficar com filhos. À medida que sua família se desmorona, seu lar não oferecerá escape às pressões do trabalho.

    - Superestimulem sua mente para que eles não consigam ouvir aquela suave e sussurrante voz. Convençam-nos a ligar o rádio ou o tocador de CD quando estiverem dirigindo, e mantenham a TV, o DVD player e os computadores funcionando constantemente em suas casas. Tomem providências para que cada loja e restaurante do mundo toque música constantemente. Isso irá congestionar-lhes a mente e romperá a união com Cristo.

    - Encham suas mesinhas de centro de revistas e jornais. Martelem suas mentes com notícias 24 horas por dia. Invadam o tempo em que estão guiando com outdoors publicitários. Inundem sua caixa de correio e e-mails com correspondência inútil, apostas em loterias, catálogos e todo o tipo de ofertas promocionais, oferecendo produtos gratuitos, serviços e falsas esperanças.

    - Mesmo durante sua recreação, façam-nos cometer excessos. Façam com que retornem de sua recreação exaustos, inquietos e despreparados para a semana vindoura. Não permitam que desfrutem a natureza. Em lugar disso, enviem-nos aos parques de diversões, eventos esportivos, concertos e filmes. E quando se reunirem para companheirismo espiritual, envolvam-nos em mexericos e conversas fúteis, para que saiam com a consciência perturbada e emoções instáveis.

    - Que eles se envolvam na salvação das pessoas, mas encham sua vida com tantas boas causas que não tenham tempo para buscar poder de Jesus. Logo eles estarão trabalhando em sua própria força, sacrificando sua saúde e a unidade da família pelo bem da causa.

    Essa foi realmente uma grande convenção. E os anjos maus saíram ansiosamente para realizar suas tarefas, fazendo com que os cristãos de toda parte ficassem ocupados, ocupados, ocupados e corressem daqui para acolá.

    A história acima é imaginária e circulou por e-mail por muito tempo e não se conhece o autor. Porém, os fatos são bastante reais. Randy Maxwell, que a transcreveu no livro “O Retorno da Glória”  “Parece estar-se apoderando do mundo, em muitos sentidos, uma intensidade qual nunca antes se viu. Nos divertimentos, no ganhar dinheiro, nas lutas pelo poderio, na própria luta pela existência, há uma força terrível que absorve o corpo, o espírito e a alma. Em meio dessa corrida louca, Deus fala”

    Nessa correria toda, será que estamos conseguindo ouvir ou entender a voz de Deus? Pare um pouquinho agora e reflita nisso.

    Fonte: Novo Tempo

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner