• quinta-feira, 24 de março de 2016

    O tempo dos gentios

    No Evangelho de Lucas, Jesus se refere a algo que chamou de “Os Tempos dos Gentios.” Esta frase tem intrigado os estudiosos da Bíblia por 2000 anos. Mas se examinarmos com cuidado a frase, podemos ter uma boa aproximação do que este período de tempo misterioso poderia significar.

    A visão tradicional de muitos comentaristas é que ele se refere ao tempo que os gentios (não judeus) controlado a totalidade ou parte de Jerusalém. (A partir de AD70). Alguns comentaristas pós-datado Gentile controlar todo o caminho de volta aos dias da Babilônia.Ainda outros sugeriram que é o tempo que o Domo da Rocha tem estado presente no Monte do Templo. O problema com todos esses pontos de vista é que eles confiam em nós, como alguns comentaristas “pensam” isso significa que, em vez de confiar no que a Bíblia diz que ela significa.

    Sentido e referência
    Um método extremamente importante, mas muitas vezes esquecido, interpretação que na Bíblia é conhecido como “sentido e referência.” O método diz que cada passagem da Bíblia tem um “sentido” ou o que a frase significa literalmente quando lê-lo. Muitas passagens também têm uma “referência”, que é um outro versículo da Bíblia que a passagem refere-se ao que acrescenta significado adicional a ele. Às vezes, a “referência” é tão importante para o significado da passagem como o literal “sentido”.

    Este método de interpretação da Bíblia remonta a vários séculos BC.O próprio Jesus usou muitas vezes. Ele citava uma frase única Antigo Testamento e assumir seus ouvintes saberia a citação e seu contexto. Um exemplo famoso é quando Jesus citou a primeira linha do Salmo 22, enquanto pendurado na cruz: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste”. A “sensação” de que Jesus estava dizendo era um grito de angústia sobre o Pai afastando-se do filho enquanto ele levou nossa dívida do pecado e literalmente se tornou pecado por nós. A “referência” era tudo do Salmo 22. Jesus queria que aqueles dentro da distância de audição saibam que o que eles estavam vendo era o cumprimento literal do Salmo 22, do escárnio das multidões, para seus ossos sendo fora do comum, sua língua aderindo a o telhado de sua boca, o piercing de suas mãos e pés, e dos jogos de azar para suas roupas. Infelizmente a maioria de seus ouvintes perdeu o ponto profética da afirmação de Jesus e pensei que ele estava chamando Elias! Se eles só tinha entendido verdadeira de Jesus “de referência”, como muitos poderiam ter sido salvas naquele dia?

    Portanto, temos de perguntar: “existe um” sentido e referência “à afirmação de Jesus sobre o”? Tempos dos Gentios ‘”A fim de responder a isso, vamos olhar para a passagem no seu contexto:

    Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, em seguida, reconhecer que a sua desolação está próximo. Então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes, e aqueles que estão no meio da cidade deve sair, e aqueles que estão no país deve não entrar na cidade;  porque estes são dias de vingança (gr: EKDIKESEOS, que significa “justiça ou vingança”), de modo que todas as coisas que estão escritas serão cumpridas.  Ai das que estiverem grávidas e das que estão amamentando crianças em quem dias; pois haverá grande aflição na terra e ira contra este povo;  e eles vão cair pelo fio da espada e serão levados cativos para todas as nações;e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos(GK: kairon, que significa “tempos designados”) dos gentios se completem. (Lucas 21: 20-24 NVI)

    O sentido
    Os discípulos de Jesus lhe perguntou o que seria o sinal da sua segunda vinda e do fim dos tempos. Ele respondeu com um sermão que chamamos o Sermão do Monte. Esta passagem é sobre o que vai acontecer com Jerusalém no ponto médio (meio ponto de forma) da 70ª semana de Daniel.

    Isso traz o primeiro mal-entendido que muitos comentaristas têm sobre a passagem; que se refere a 70 dC e da destruição de Jerusalém pelos romanos e não para o futuro 70ª Semana de Daniel.Porque os eventos retratados na passagem são semelhantes aos eventos em 70 dC, esses comentaristas acreditam que refere-se a esse tempo. Ao fazer isso, eles perdem um versículo extremamente importante, “para que todas as coisas que estão escritas serão cumpridas.” Todos profecia não foi cumprida em 70 dC por isso Jesus não poderia ser exclusivamente falar sobre esse período. A passagem deve referir-se à Semana 70, que está ainda no futuro. Ou seja, quando tudo o que está escrito é cumprido.

    Parte da razão muitos comentaristas não quero acreditar que isso se refere ao futuro é o que a passagem diz sobre Jerusalém “, eles vão cair pelo fio da espada e serão levados cativos para todas as nações.” Ninguém quer imaginar outro holocausto, mas isso é o que a passagem está imaginando. Mas, independentemente do quer gostemos ou não, precisamos permanecer fiéis à Palavra de Deus;ele diz que um segundo holocausto está chegando.

    Sabendo que a passagem não se refere a AD 70 muda nossa opinião de que a frase “Tempos dos Gentios” significa também. Se a passagem inteira estava falando sobre AD 70, quando Jesus disse: “Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem”, isto implicaria que esses “tempos” se estenderia desde o atropelamento, em 70 dC até hoje . Agora que sabemos que Lucas 21: 20-24 é sobre o futuro, essa teoria (que os Tempos dos Gentios é de 70 dC até a volta de Jesus) perde muito da sua validade.

    Vamos traçar o que a passagem diz. Nós primeiro ver que Jerusalém será feita “desolado.” É de pessoas serão mortas e enviados para campos de concentração em outras nações. A passagem, em seguida, afirma ainda que, durante “aqueles dias”, os gentios pisará Jerusalém. A passagem não diz que Jerusalém tem sido continuamente pisada, ele diz que durante “aqueles dias” (durante esta invasão no ponto médio da 70ª semana de Daniel) os gentios pisarão a cidade.

    A referência
    Agora que sabemos que o “sentido” da passagem, vamos ver se podemos encontrar mais pistas sobre o significado de passagens de referência. As referências principais para estes versos são encontrados em Daniel:

    Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e tua santa cidade. . .  Para selar a visão ea profecia. . . (Dan. 9: 24 NVI)

    Estes são dias de vingança (gr: EKDIKESEOS, que significa “justiça ou vingança”), de modo que todas as coisas que estão escritas serão cumpridas. (Lucas 21: 22 NVI)

    Esta primeira referência implica a Jesus está explicando a profecia de Daniel sobre o 70 Shabua. O segundo faz tão bem:

    O povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade eo santuário. E seu fim será com uma inundação; até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. (Dan. 9: 26 NVI)

    Mas quando você vê Jerusalém cercada por exércitos, então reconhecer que a sua desolação está próximo. (Lucas 21: 20 NVI)

    Você provavelmente está dizendo “espere um minuto, Daniel 9: 26 está falando sobre AD 70.” Realmente? Estamos fazendo os mesmos comentadores erro anteriormente feitas sobre Lucas 21: 20-24? As primeiras 69 semanas (Shabua) desta visão termina com a morte de Jesus. A destruição do Templo em 70 dC é de 40 anos  fora das 70 semanas de Daniel, então como pode o versículo 26 ser parte da profecia que é sobre as 70 semanas? Eu acredito que o versículo 26 está falando da destruição ainda por vir. Esta é uma outra paralela que mostra Jesus está explicando as 70 semanas em Lucas 21: 20-24.

    No meio da semana (70 Week) ele vai colocar um fim ao sacrifício e à oferta de cereais; e sobre a asa das abominações virá o assolador. (Dan. 9: 27 NVI)

    Já dissemos que Lucas 21: 20-24 mostra o que acontece no ponto médio de Daniel da 70ª Semana. Isto confirma o timing.

    Até uma completa destruição, que é decretado, se derramou sobre aquele que faz desolado. (Dan. 9: 27 NVI)

    Até que os tempos dos gentios se completem. (Lucas 21: 24)

    O paralelismo perfeito continua até o final de ambas as passagens.Portanto, agora sabemos o ponto final dos tempos dos gentios, é o retorno de Cristo ea destruição do Anticristo. Qual é a ligação entre essas duas coisas?

    Eles (os santos) serão entregues na sua mão (do Anticristo), por um tempo, tempos e metade de um tempo. Mas o tribunal vai sentar-se para o julgamento, e seu domínio será tirado, aniquilados e destruídos para sempre. (Dan. 7: 25-26 NVI)

    Este é o verso de ligação que eu acho que Jesus tinha em mente.”Times” e “destruição” ambos aparecem em um presente passagem.Assim são os “Tempos dos Gentios” o mesmo que “tempo, tempos e metade de um tempo?” Sim, eu acredito que eles são. Há mais provas? Sim, tem:

    Jerusalém será pisada (gr: PATEO) sob a pé pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. (Lucas 21: 24 NVI)

    Foi dado aos gentios; e eles vão pisar (gr: PATEO) sob os pés a cidade santa por quarenta e dois meses. (Apocalipse 11: 3 NVI)

    Esta é a próxima referência. Podemos ver que o atropelamento de Jerusalém é de 42 meses. Nós já sabemos que o “tempo, tempos e metade de um tempo” é de 1260 dias, 3 1/2 anos ou 42 meses.Temos um jogo. Podemos agora dizer com certezas justo que os “Tempos dos Gentios” é igual à última metade da 70ª Semana de Daniel (42 meses) e não o tempo da invasão da Babilônia e não o tempo desde o ano 70 dC como é tão freqüentemente ensinado.

    Vezes
    O que Jesus queria dizer com “tempos”, quando ele usou essa palavra? Já vimos que a palavra grega traduzida como “tempos” é kairon que significa “tempos designados”. Em hebraico esta palavra é MO’EDIM que também pode significar “Festas do Senhor.” Jesus poderia ter falado sobre as Festas do Senhor? Desde que nos conhecemos “tempo” é de um ano, foi Jesus falando de um ciclo de festas todos os 7 que levam um ano para ser concluído? É muito provável.

    Sabemos também que o cumprimento primário das quatro primeiras festas já tiveram lugar. Mais três Festas (Yom Teruah, Yom Kippur, e Tabernáculos) ainda continuam a ser cumpridas. É extremamente provável que eles vão ser cumpridas durante a 70ª Semana de Daniel. Então, quando Jesus se referiu ao “tempo” dos gentios foi ele também referindo-se Festas do Senhor que será cumprida quando os gentios estiverem no controle de Jerusalém? Pode ser isso.

    Fonte : https://blogaultimatrombeta.wordpress.com


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner