• terça-feira, 2 de janeiro de 2018

    Não Tenho Tempo


    Em certa ocasião, um diretor e proprietário de uma importante empresa saía de seu escritório e, ao entrar no carro, um jovem se aproximou, oferecendo-lhe um folheto cujo título dizia: “Onde passarás a Eternidade?” O homem olhou para o jovem e disse:

    - “Meu amigo, não tenho tempo para isto”.

    - “A mensagem desse folheto é muito importante e até pode mudar o rumo de sua vida...”

    - “Tenho coisas importantes a fazer, não tenho tempo para brincar de religião. Há pessoas que dependem de mim para receber o salário no fim do mês. Se eu não trabalhar, não haverá dinheiro. Não tenho um deus que deposita no banco aquilo que eu preciso”.

    - “Nem tudo é dinheiro nesta vida, recomendo que leia o folheto. Depois o senhor decide o que fazer”.

    - “OK! Eu o levo comigo e, algum dia, quando tiver um tempo, eu lerei”.

    No dia seguinte o empresário foi encontrado em seu escritório, já sem vida. Sofreu um infarto e ficou debruçado sobre a escrivaninha. Entre as coisas que havia ao seu redor, estava o folheto “Onde Passarás a Eternidade?”. Se tivesse lido, teria tido a oportunidade de conhecer a mensagem que Deus tinha para a sua vida, porém, ele “não tinha tempo”. Agora, havia terminado o seu tempo aqui na terra!

    A Bíblia diz: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo...” (Hebreus 9.27). Portanto, o que agora restava para este homem era esperar o momento de comparecer diante de Deus e arcar com as consequências. E você, como está a sua vida?

    Está sem tempo para ouvir a mensagem que Deus tem para você?

    A Bíblia é a Palavra de Deus escrita e nela encontramos tudo o que Ele quer para você e para mim.

    Ela nos diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3.16-18).

    Aceitar ou rejeitar
    Há apenas uma alternativa: Crer nesta mensagem ou rejeitá-la. Não há meio-termo. A Palavra de Deus diz que, como todos pecaram, estão separados eternamente de Deus, porém, Ele ama tanto a Sua Criação a ponto de ter providenciado uma maneira de eliminar essa separação entre cada pessoa e Ele.

    O preço do pecado é a morte eterna, mas a dádiva do Senhor é a vida eterna em Cristo. Você merecia estar separado de Deus, no entanto, hoje pode usufruir dessa maravilhosa oportunidade de ter esperança da vida eterna e de confiar em todas as fiéis promessas do Senhor. É necessário apenas crer e será salvo da condenação que paira sobre você. Hoje pode ser o tempo oportuno, hoje pode ser o dia da sua salvação!

    O que fazer?
    Você poderá usar a desculpa: “Não tenho tempo!” Talvez você ainda viva por muitos anos e sua vida não termine como a da história aqui mencionada. Porém, sem dúvida alguma, chegará o dia em que precisará enfrentar o Deus vivo e verdadeiro para prestar contas daquilo que você fez com a vida que Ele lhe deu. Essa é uma verdade que jamais deve ser esquecida. A sua decisão terá conseqüências eternas!

    http://www.chamada.com.br
    fb/missaovirtudecrista

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner